Aviso e Sistema de Backup
A partir
de agora ao se acessar o retaguarda, é feita uma verificação, caso o backup não
seja feito a mais de um dia, aparecerá a seguinte mensagem em vermelho com
fundo amarelo.
Para se
executar o backup devemos ir à opção Ferramentas / Backup, abrira uma janela
para você selecionar o local de destino do seu backup “De preferencia para
salvar este backup em unidades removíveis, ou outros computadores”.
Após
selecionar o local e clicar em ok, o sistema fará o backup dos arquivos de
dados, criando dentro do local selecionado uma pasta com a data do backup, como
visto abaixo.
Sistema
de Arquivo Morto
Esta
função pega todas as vendas que tem mais de um ano e as movimenta para o
arquivo morto, também apaga todos os logs dos produtos com mais de um ano. Caso
se deseje consultar alguma venda com mais de um ano ela estará no arquivo
morto, esta opção se encontra em Ferramentas / Arquivo Morto, ao se selecionar
esta opção aparecerá a seguinte tela.
Caso
deseje executar clique em sim, para cancelar clique em não.
Composição de Produtos
A
composição de produtos serve para se criar um novo produto em nosso sistema,
que é composto por vários itens, por ex. Computador (placa mãe, memória, HD,
gabinete etc.). Para podermos criar um item devemos entrar no cadastro de
produtos, e na opção inserir.
Devemos
preencher todos os campos obrigatórios como: Descrição, Fabricante, Unidade de
Medida, Grupo e etc...
Clique na
opção habilitar composição.
Em
produtos escolha os itens que compõem este novo produto e a quantidade
necessária e clique em mais, caso deseje retirar algum item desta composição
clique em -.
Após
terminar de adicionar os itens volte para a aba preço e coloque as margens de
lucro das tabelas e clique em gravar e pronto seu novo item já está em seu
cadastro.
Na
composição de produtos você não tem acesso a duas coisas (Preço de Custo, que é
a soma do custo de todos os itens e à quantidade em estoque que é baseada no
estoque de cada item da composição).
Carta de Correção Eletrônica.
Utilizada
para se corrigir uma nota fiscal eletrônica conforme a disposição “A Carta de Correção
e disciplinada pelo paragrafo 1o-A do art. 7o do Convenio S/N, de 15 de
dezembro de 1970 e pode ser utilizada para regularização de erro ocorrido na emissão
de documento fiscal, desde que o erro não esteja relacionado com: I - as variáveis
que determinam o valor do imposto tais como: base de calculo, alíquota, diferença
de preço, quantidade, valor da operação ou da prestação; II - a correção de
dados cadastrais que implique mudança do remetente ou do destinatário; III - a
data de emissão ou de saída.”.
Fotos de Produtos no Pré-Venda
A partir
desta versão é possível se inserir fotos dos produtos no cadastro dos mesmos
para que os vendedores possam ver a imagem do produto facilitando a
identificação do mesmo.
Para
inserirmos fotos dos produtos no cadastro, devemos acessar o cadastro do
produto e irmos até a guia fotos, como mostrado abaixo.
Para
inserir a imagem clique em qualquer um dos três campos, que irá se abrir uma
janela para selecionarmos o arquivo com a imagem a ser inserida. Após
selecionar as imagens clique em gravar.
Agora vá
até Pré-Venda e no cadastro do produto aparecerão as fotos que selecionamos.
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